quarta-feira, maio 30, 2007

nova descoberta, para mim claro

Ontem constatei algo fantástico.
Obvio que vocês já devem ter pensado nisto, já devem ter escrito isto em alguma parte recôndita dos vossos blog, ou então nem escreveram por ser uma verdade tão óbvia e irritante ao vosso olhar e ao olhar das outras pessoas, leitoras dos vossos cantinhos bloggers.
Hoje é dia 30 de Maio, há portanto uma greve geral de trabalhadores para a região de Lisboa, desde transportes a repartições públicas Lisboa vai (devia) parar.
As faculdades estão incluídas neste belo aglomerado de instituições públicas que podem vir a fazer greve.

EU COMO DEFENSORA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES, VOU-ME JUNTAR À GREVE E NÃO APAREÇO HOJE NA FACULDADE. (até porque está de chuva e eu não vou a pé até quase ao campo grande)


Mas ainda ligado a este acontecimento, surgiu-me uma conclusão fantástica: afinal o importante nas escolas não são os alunos, nem os professores...mas sim os auxiliares de educação aka continuas. Se elas não abrirem a faculdade não há nem escola para alunos nem para professores.
Mas se os alunos faltarem continuam os professores a entrar e a faculdade podem funcionar...claro que sem a balbúrdia costumeira, mas está tudo em funcionamento.
Os professores faltam, continua a faculdade a funcionar claramente, claro que com uma maior balbúrdia e alegria por parte dos alunos, que vão para os bares da faculdade gastar mais dinheiro, o que provoca pois um aumento substancial na economia da faculdade. MAS A FACULDADE NÃO DEIXA DE ABRIR POR ISSO!

Por isso senhores/as Auxiliares de Educação,
continuem a vossa luta! Têem o apoio de todos os alunos! E dos professores também, de certeza (não dão aulas e recebem na mesma...)



Ps- Agradecíamos porém a vossas excelências que fizessem greves em dias de sol e calor...e que em dias como este...pronto, nem dá para ir para a praia e afins! De qualquer forma é sempre bom, só que podia ser melhor! MAS FORÇA AI COM A REVOLTA!
25 DE ABRIL SEMPRE, FASCISMO (ou faxismo, como está escrito à porta da faculdade de letras...devem ser contra os fax's....isto das tecnologias...é tudo uma treta! ABAIXO OS FAX'S) NUNCA MAIS!

com os melhores comprimentos,
camarada Joana

2 Comments:

At 9:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LOLOLOL

yah defacto já tinha presidido semelhente querela numa escola anterior.. os contínuos é que detêm o poder!!

junto-me á causa deles por um portugal melhor num tempo que possa bronzear brazucas!

saudações etílicas

 
At 5:27 da tarde, Blogger Marta said...

Muito bom!

 

Enviar um comentário

<< Home